Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Nielsen cria aliança estratégica com Profitero
2016-04-20

A Nielsen e a Profitero, empresa especialista na análise de "e-commerce", formaram uma aliança estratégica passando a Nielsen a incorporar o Digital 360 na oferta de análise de "e-commerce" que oferece às marcas dos bens de grande consumo.

Esta aliança vem reforçar as suas capacidades de análise na área do "e-commerce", permitindo aos fabricantes correlacionar os dados digitais com as suas vendas reais. Esta oferta irá ajudá-los a compreender a razão que está por trás das suas vendas online. Na Europa, a Nielsen já dispõe de ferramentas de medição de "e-commerce" em países como o Reino Unido, França e Espanha com informação adicional das maiores cadeias na Holanda e Turquia.

A Profitero traz para esta aliança avançada tecnologia, cobertura a nível mundial e múltiplas ofertas na área do "e-commerce". A sua cobertura abrange mais de 300 milhões de produtos, 4.000 websites em mais de 40 países que são analisados diariamente, oferecendo uma solução digital holística. A solução avalia todos os fatores que podem influenciar a experiência de "e-commerce", nomeadamente o preço, promoções, gama de produtos disponíveis, posição quando se efetua a pesquisa, conteúdo do produto e as classificações e comentários que podem ajudar os consumidores a capitalizar as oportunidades de "e-commerce".

“A Nielsen está continuamente a investir e desenvolver parcerias de forma a assegurar aos nossos clientes o acesso a serviços robustos de medição, permitindo-lhes identificar oportunidades de crescimento na área do ecommerce”, refere Karen Fichuk presidente da Nielsen para os mercados piloto. “Esta aliança deixa a indústria um passo mais perto da medição total do comportamento do consumidor, na medida em que permite analisar as compras offline e online, outlets, lojas e out-of-home. Hoje, mudanças rápidas nos pontos de venda e métricas de desempenho na área do "e-commerce" já não são vistos como “é bom ter”, sendo sim uma parte fundamental da chave de sucesso para todos os que operam na indústria do retalho”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos