A Agriloja celebra este ano o seu 20.º aniversário com 20 lojas que disponibilizam produtos líderes e de marca própria para a agricultura, jardim, pecuária, animais de estimação, bricolage e casa. Estas lojas, destinadas a um público “faça você mesmo” e profissional, fornecem também serviços e informação de apoio aos seus clientes.
Foi em 1996 que o conceito Agriloja nasceu na região Oeste de Portugal, com o intuito de criar um espaço comercial de livre serviço onde o cliente poderia encontrar produtos fundamentais para a agricultura e pecuária. Com o amadurecimento, modernizou-se o conceito de negócio e, no virar do milénio, inaugurou-se a Agriloja de Torres Vedras com 2.000 metros quadrados, resultado de parcerias sinergéticas com fornecedores nacionais e estrangeiros, permitindo assim criar competitividade de preços e apresentar diversidade de produtos.
De 2001 a 2011, a rede de lojas cresceu para 16 estabelecimentos. A Agriloja ganhou notoriedade no mercado e tornou-se numa referência na sua área de atuação em Portugal. A criação da central de compras e a implementação de sistemas de informação inovadores vieram dar apoio a toda esta estrutura, melhorando a logística e a qualidade dos serviços e compras. Também se desenvolveram produtos de marca própria Agriloja.
Seguiu-se a abertura de uma loja em Espanha e outra na ilha de S. Miguel, nos Açores, expandindo assim a presença da Agriloja para além de Portugal Continental. A aposta no modelo de "franchising" possibilitou o crescimento sustentável da rede de lojas, alargando a área de abrangência geográfica.
Atualmente, com um volume de vendas a ultrapassar os 43 milhões de euros, a Agriloja tem 19 lojas em Portugal: Almeirim, Amarante, Beja, Cadaval, Castelo Branco, Chaves, Évora, Guimarães, Leiria, Lourinhã, Mafra, Pombal, Portalegre, Ribeira Grande (S. Miguel, Açores), Santiago do Cacém, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras e Viseu.