O Portal da Queixa lançou um novo website e identidade visual, no âmbito do Dia Mundial do Consumidor. A plataforma apresenta ainda um novo lema, “Do problema à solução”, que, segundo a rede social de consumidores, pretende consolidar o seu papel como entidade de referência na área de consumo, a nível nacional.
“O novo website do Portal da Queixa visa facilitar e melhorar a navegação dos visitantes, - quer estes tenham ou não experiência na utilização de redes sociais -, e o respetivo contacto com as marcas. A plataforma será "user friendly", mais intuitiva e de fácil acesso às reclamações e informações partilhadas pelos consumidores. O processo de reclamação no portal é gratuito, muito simples, rápido e cómodo, já que os utilizadores podem fazer o registo quando e onde quiserem, sem limitações de horários, deslocações ou custos associados”, refere a empresa.
Os utilizadores vão ter, ainda, acesso a novas funcionalidades na sua área pessoal, com vista a um contacto privilegiado com as marcas e a uma melhor gestão da reclamação. Uma das novidades para os consumidores é a disponibilização de uma opção que permite que estes possam guardar o formulário antes de o enviar.
Além disso, as mais de 2.500 marcas e empresas parceiras vão beneficiar de um novo acesso ao "backoffice", para uma melhor gestão das reclamações recebidas, e de diversas funcionalidades de comunicação com os consumidores, através do novo Portal da Queixa.
Segundo Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa, “esta é uma nova etapa para o Portal da Queixa, que pretende chegar a cada vez mais consumidores e empresas e assumir-se como a plataforma de excelência na resolução de reclamações em Portugal. Com uma taxa de sucesso de 94,3%, este é um motivo de orgulho para a nossa equipa. Até março de 2016, a plataforma atingiu mais de 26 mil reclamações, 47 mil consumidores registados e 22 milhões de visualizações, o que representa que este espaço de partilha de experiências de consumo tem tido um crescimento significativo e conquistou a confiança dos portugueses”.
De acordo o Portal da Queixa, a nova identidade visual faz parte da evolução da plataforma, enquanto marca de referência, tanto para os consumidores como para as empresas. Esta mudança assinala um novo capítulo, devido ao crescimento significativo da plataforma nas redes sociais. Da responsabilidade da agência BUU – Brains Under Upgrade Design, o "rebranding" do Portal da Queixa está presente em todos os suportes de comunicação da marca.
Para 2016, Pedro Lourenço anunciou durante uma apresentação à imprensa que os objetivos passam por atingir 50 mil reclamações e 40 mil visitas, assim como a internacionalização da empresa, nomeadamente, lançando o Portal da Queixa em Espanha.