Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LOGIC no mundo omnicanal com novo Sistema de Gestão de Transportes
2016-03-01

A LOGIC, operador logístico português, reafirma o seu posicionamento estratégico no mercado com o seu Sistema de Gestão de Transportes, desenvolvido à medida dos serviços logísticos e adaptável a qualquer tipo de negócio. Esta é uma solução omnicanal que permite uma visão global de todos os processos associados à operacionalização de entregas ao domicílio, em tempo real.

Desenvolvido internamente e com recursos 100 % LOGIC, o SGT – Sistema de Gestão de Transportes é uma plataforma online que vem simplificar a parceria entre o retalhista e a empresa que fornece os serviços de logística. A comunicação com o cliente final é realizada de forma ágil e fiável, sendo que o sistema integra com o Google Maps API, para o cálculo real das rotas de entregas e com o serviço de mensagens escritas SMS Express da PT Empresas.

Esta é uma alternativa diferenciada para o retalhista, na medida em que é um sistema flexível de ser configurado para qualquer sector de negócio, apresentando uma aderência efetiva aos requisitos e processos de cada empresa. Permite uma operação omnicanal, sendo que a experiência de venda converge num único fluxo contínuo de entrega do produto ao consumidor, seja em lojas físicas e online.

O Sistema de Gestão de Transportes da LOGIC assegura um conjunto alargado de funcionalidades e ambientes de operação e gestão que permitem ao retalhista consolidar a gestão autónoma dos seus processos. Com diferentes perfis de acesso configuráveis, é possível realizar desde a inserção, gestão e classificação de pedidos, ao pré planeamento e acompanhamento em tempo real das entregas. Através do ambiente de "back-office" de gestão, é igualmente possível customizar a comunicação com o cliente final e consultar a informação referente à rentabilidade do transporte, como por exemplo o proveito total ou custo diário das viaturas. “Hoje o modelo de negócios omnicanal é uma realidade no mercado. A logística é a chave de sucesso deste modelo e é essencial para cumprir com as expectativas do cliente final”, refere Isabel Viçoso, administradora da LOGIC. “Procuramos sempre simplificar a nossa operação, sublinhando a excelência. O Sistema de Gestão de Transportes vem diferenciar os nossos serviços como uma resposta rápida e eficaz num mercado em constante mudança. Esta é uma plataforma intuitiva, simples de utilizar e que garante não só a segurança da informação, como o total acompanhamento dos processos de entregas a domicílio em tempo real”, completa.

A LOGIC já levou esta solução a mais de 50 lojas em Portugal, líderes de mercado nos seus sectores de atuação, desde o desporto ao bricolage. Hoje já são cerca de 2.500 utilizadores a operar o Sistema de Gestão de Transportes.

Dada à utilização de uma tecnologia "open-source", a implementação desta solução é simples, rápida e pode ser realizada em qualquer geografia, independentemente da dimensão ou especificidade do negócio. A própria LOGIC garante a formação dos utilizadores e um serviço de suporte ao cliente.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos