Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei e grupo SEB apoiam o Institut Mines-Télécom a entender a reação dos consumidores aos equipamentos conetáveis
2016-02-12

A Huawei, o grupo SEB e o Institut Mines-Télécom estão empenhados em perceber quais as razões que levam a taxas de adoção baixas destes gadgets já acessíveis no mercado. Entender o uso destes equipamentos e como criar a interação entre os objetos e os consumidores é o desafio para a pesquisa que o Instituto frânces fará, com o apoio do grupo SEB e Huawei.

Segundo avança o periódico L’usine Digitale esta análise aprofundará três anos de pesquisa de Christine Ballagué, professor-pesquisador e vice-presidente do Conselho Nacional Digital, na área de estudo e docência das redes sociais e produtos conetáveis.

Pesquisadores irão, deste modo, analisar com os parceiros de indústria a ligação entre a tecnologia e os consumidores. O investigador explica o âmbito da investigação: “Constatamos que a tecnologia existe e que a adoção por parte dos consumidores é baixa. Assim, vamos auxiliar os fabricantes a enfrentar este problema e a entender as principais razões, para se poder focar na experiência do utilizador”.

Tanto a Huawei como o grupo SEB estão empenhados em participar deste estudo, de modo a melhorarem a experiência do consumidor no dia-a-dia, bem como o desenvolvimento de interfaces para wearables e casas inteligentes.

A investigação irá tentar determinar a origem da disparidade entre alguns equipamentos e o seu sucesso entre os consumidores e as diferenças culturais que podem influenciar este processo de adoção. Europa ocidental, China e Estados Unidos serão alvo de análise.

A evolução do estudo poderá ser acompanhado através do twitter, newsletter e blog que estão a ser criados neste âmbito.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos