Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Best Buy entre os cinco retalhistas mundiais mais inovadores em tecnologia e estratégia empresarial
2016-01-29

Best Buy, GameStop, Kroger, Nordstrom e Walgreens foram considerados os cinco gigantes mundiais com estas características, segundo os editores da RIS (Retail Info system news).

Impensável há uns anos atrás, a Best Buy têm-se afirmado no mercado, desde a entrada em 2012 do CEO Hubert Joly, impulsionando uma estratégia de posicionamento enquanto líder não só na eletrónica de consumo, onde tradicionalmente operava, mas em todo o segmento retalhista. A estratégia de revitalização passou por um aumento das vendas online, um incremento no atendimento personalizado ao cliente, optimização de todo o espaço em loja e fortalecimento de relações com fornecedores.

Após três anos a colheita está a dar frutos. Apesar do abrandamento no mercado da eletrónica de consumo, a Best Buy continua, segundo a RIS, a apresentar números impressionantes, com particular destaque para as vendas online. O CEO da Best Buy atribui o sucesso ao trabalho realizado num âmbito multi-canal, que se tem complementado: online, loja e diretamente na casa do consumidor. “Trazer uma experiência única para o utilizador tem sido uma estratégia competitiva diferenciadora”, afirma Hubert Joly


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos