Intermarché organiza Exposição de Produtores Nacionais para incentivar exportação
O Intermarché reuniu dezenas de produtores nacionais do setor agroalimentar no Centro de Exposições de Santarém (CNEMA). O encontro teve como objetivo desafiar e incentivar os produtores nacionais a apostarem na internacionalização aproveitando a cadeia de lojas Intermarché, que conta atualmente com mais de 3500 pontos de venda em países como França, Bélgica e Polónia.
Neste evento, cuja abertura foi presidida por S. Ex.ª o Ministro da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng.º Capoulas Santos, os produtores convidados tiveram oportunidade de exporem os seus produtos e de participarem num debate subordinado ao tema “Desafios da Exportação”, iniciativa que contou com o contributo do Intermarché e de vários interlocutores do setor, nomeadamente a APED, a CAP, a Portugal Foods e o Portugal Fresh.
Em nome do Intermarché, que está a assinalar o 25º aniversário da sua presença em Portugal, Vasco Simões, administrador da insígnia, sublinhou o elevado potencial de sucesso que os produtos portugueses, dada a sua elevada qualidade, terão nos mercados internacionais, recordando a excelente aceitação que têm merecido na rede de lojas nacional do Grupo.
Vasco Simões recordou ainda a importância do Programa Origens, lançado em 1999 sob a designação AGRO, o qual tem promovido uma bem-sucedida parceria entre o Intermarché e um número significativo de produtores nacionais, proporcionando o acesso dos clientes das lojas do Grupo em Portugal a produtos genuinamente portugueses, de elevada qualidade e a preços acessíveis.