Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten cresceu ligeiramente em Portugal em 2015
2016-01-20

A Worten reforçou a sua posição de liderança em 0,6 p.p. em Portugal, registando um crescimento de 3,4% das vendas no quarto trimestre de 2015 numa base comparável.

No que respeita ao desempenho no retalho especializado, Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma que “num ano particularmente desafiante, na Sonae SR consolidámos as nossas posições de liderança e prosseguimos com a internacionalização das nossas marcas". Em Portugal, o negócio de eletrónica reforçou a liderança de mercado e melhorou o volume de negócios no último trimestre do ano. A Worten "tem comprovado o seu caminho para o sucesso em Espanha, aumentando o volume de negócios, fruto do sucesso em particular com o novo conceito de loja implementado em Sant Antoni (Barcelona). A implementação do omni-canal na Worten tem revelado resultados muito positivos, com um sistema completamente integrado que converte as vendas online em vendas offline, e vice-versa."

A Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae, registou em 2015 um crescimento de 4,1% das vendas consolidadas por metro quadrado, tendo as vendas internacionais aumentado 5,1% em termos absolutos e 12,1% por metro quadrado. No retalho especializado, o volume de negócios da Sonae SR totalizou €1.294 M.

Os negócios de retalho da Sonae registaram tendências de evolução positiva em 2015, com todas as unidades a contribuírem positivamente para o aumento das vendas. Este desempenho foi alicerçado na melhoria da proposta de valor, no sucesso dos novos conceitos de loja, na aposta no omni-canal e na crescente internacionalização das insígnias da Sonae.

A Sonae MC, área de retalho alimentar da Sonae, registou um desempenho crescente ao longo do ano, tendo no último trimestre alcançado um crescimento de 1,8% do volume de negócios, tendo em dezembro esse

crescimento atingido os 3,4%. Em 2015, a área de retalho alimentar reforçou a sua presença na proximidade com 11 novas lojas Continente Bom dia e 2 Continente Modelo, tendo também superado o objetivo de 200

lojas Meu Super no final do ano. A nível internacional, as áreas de retalho da Sonae prosseguiram com a sua expansão e entraram em novos mercados através de lojas próprias, franchising e exportação de produtos, aproveitando as vantagens competitivas da sua oferta.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos