Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Mannai Corporation anuncia OPA amigável sobre o Grupo Gfi
2015-11-24

O Grupo Industrial Mannai Corporation anunciou esta manhã a sua intenção de apresentar uma oferta pública de aquisição amigável sobre o Grupo Gfi, contribuindo para o aceleramento da estratégia de crescimento que a Gfi tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, posicionando-a como líder na área dos serviços informáticos e de software na zona EMEA (Europe, Middle East, Africa).

De acordo com Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal, “este é um importante momento de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pela Gfi e de afirmação do plano de transformação e fortalecimento da empresa”.

Enquanto grupo industrial diversificado e com cotação na bolsa de Doha, o grupo Mannai conta com um volume de negócios de 400 milhões de euros e dispõe de uma sólida experiência no setor informático.

O Conselho de Administração da empresa, ontem reunido, tomou nota do projeto e do seu carácter amigável, que se traduzirá na constituição de um prolongamento do atual acordo, permitindo assim a realização de uma oferta pública em benefício dos acionistas minoritários.

Para Vincent Rouaix, presidente do Grupo Gfi, “o interesse demonstrado pela Mannai no Grupo Gfi evidencia a relevância da nossa estratégia de diferenciação e a qualidade do trabalho realizado pelas nossas equipas, em todos os seus mercados”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos