Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Já abriu o Jumbo de Sintra, o 30º hipermercado Jumbo a abrir em Portugal
2015-11-12

Já abriu ao público o Jumbo de Sintra, um investimento de 26 milhões de euros da Auchan Portugal Hipermercados que cria mais de 350 postos de trabalho. Juntamente com o hipermercado abre uma gasolineira Jumbo e uma galeria comercial com 17 lojas, gerida pela Immochan Portugal.

O 30º hipermercado Jumbo a abrir em Portugal tem uma área de venda de 10.000m2 e é uma ambição da Auchan que data dos anos 90, agora finalmente concretizada.

De acordo com o Diretor-geral da Auchan Portugal, Américo Ribeiro, “A abertura do Jumbo de Sintra significa trazer para esta região a política de preços baixos da companhia, ou seja, também aqui vamos cumprir a promessa de ter os preços mais baixos da região. Tanto no hipermercado como na gasolineira”.

Pedro Cid, Diretor do Jumbo de Sintra, salienta, “É nosso compromisso contribuir para o poder de compra e qualidade de vida dos nossos clientes. Este hipermercado dará continuidade a esse mesmo compromisso aliando os preços baixos, à qualidade e variedade da nossa oferta”.

Com 49 caixas de pagamento, o Jumbo de Sintra vai propiciar uma experiência de compras verdadeiramente diferenciadora, pela rapidez, com várias soluções que facilitam a compra, nomeadamente, compras online, catálogos digitais, aplicações moveis para identificação da compra, possibilidade de fazer comprar online e levantar na loja, diferentes caixas de pagamento, desde as tradicionais, às Caixas Quiq e Caixas Quiq Plus. No fundo, um conjunto de ferramentas à disposição dos clientes, cujo maior benefício é a fluidez.

Em termos de serviços, o destaque vai para os conceitos de “Self-Discount” e “Avulso”. No primeiro caso trata-se de uma área onde os clientes podem encontrar todos os artigos de primeira necessidade ao preço mais baixo disponível. No segundo caso, trata-se da possibilidade de escolher e ajustar a quantidade comprada às necessidades reais. Evitam-se desperdícios e promove-se a poupança. Destacamos ainda o novo mercado de produtos biológicos, os nossos balcões tradicionais (talho, peixaria e padaria/pastelaria) e ainda o novo “Espaço Sushi”.

O Jumbo de Sintra mantém o compromisso da Auchan de criar uma relação próxima com a comunidade local realizando ações de sensibilização ambiental, entre outras, e estabelecendo parcerias com produtores/fornecedores locais.

A Auchan Portugal Hipermercados é a primeira empresa da distribuição moderna no país, e a única no mundo, certificada em responsabilidade social, pela Norma SA 8000.

Criado com o objetivo de apoiar instituições de solidariedade social, escolas e infantários para crianças e jovens carenciados e deficientes, na área de influência de cada loja Jumbo. No âmbito deste projeto, a Auchan Portugal promove várias campanhas de solidariedade a que os clientes do Jumbo têm respondido cada vez com maior entusiasmo. São exemplo destas iniciativas o peditório que se realiza na primeira 5.ªfeira de cada mês e que reverte para as instituições locais; a campanha de apoio ao Banco Alimentar Contra a Fome; a Campanha a favor da FENACERCI e a Campanha “Solidariedade Escolar” a Favor dos Centros Porta Amiga da AMI. Nas suas sete edições foram doados mais de 800 mil euros, que reverteram em mais de 10 milhões de artigos escolares para as crianças e jovens apoiados

A companhia apoia a Fundação Pão de Açúcar – Auchan que ajuda colaboradores, ex-colaboradores e familiares com formação, apoios sociais, voluntariado, sempre com políticas ativas que fazem parte do ADN da empresa e que não são apenas palavras vãs.

Foi criada também a Fundação Jumbo para a Juventude que apoia projetos de cariz social, que funcionam nas regiões circundantes de cada loja Jumbo. Nos últimos 3 anos já apoiou 30 Projectos, no valor de mais de 335 mil euros. O Jumbo de Sintra vai abrir já com mais um projecto aprovado da “Operação Nariz Vermelho – Associação de Apoio à Criança” que vai possibilitar que os Doutores Palhaços visitem e levem alegria às crianças hospitalizadas, às suas famílias e profissionais de saúde da ala pediátrica do Hospital Amadora-Sintra, durante um ano.

Em matéria de ambiente, destaque para o facto de o Jumbo de Sintra ser uma loja com soluções técnicas que promovem a sustentabilidade ambiental. Desde logo, em termos de oferta promove-se um comércio responsável, daí que exista um Espaço BIO, onde o cliente

encontra produtos biológicos ao melhor preço. Este é um espaço certificado pela SATIVA como local de venda de produtos biológicos, onde se encontram frutas, verduras bio vendidas avulso (sem embalagem), mercado talho, lácteos, produtos de mercearia e perfumaria.

Por outro lado, a iluminação é natural, complementada com armaduras de alto rendimento com sistema de regulação automático que permite baixar o consumo energético ao mínimo possível. A instalação de frio alimentar usa os designados “gases naturais”, com um reduzido ou nulo potencial de aquecimento global. Existem duas redes de distribuição de água: as que têm qualidade de consumo, provenientes da rede pública e outras águas apenas para lavagens de cais e rega, provenientes de uma captação própria e da recuperação da água da chuva. Foi utilizada madeira laminada colada na estrutura da cobertura, proveniente de florestas sustentáveis. Uma estrutura mais leve, mais económica, com redução do impacte ambiental e esteticamente mais apelativa.

A nível nacional, a Auchan Portugal Hipermercados adotou um sistema de gestão ambiental corporativo, que está a ser implementado em todas as lojas e está já certificado pela APCER em 8 lojas Jumbo, de acordo com a ISO14001.

O Jumbo trabalha para o Desperdício Zero, em diferentes frentes de atuação, nomeadamente nos consumos de energia elétrica, onde nos últimos 9 anos se diminuiu em 30% o consumo por área de venda.

Na Gestão de Resíduos, a redução tem sido a palavra de ordem. Nos últimos 6 anos, a produção de resíduos caiu 18%. Por outro lado, em 2014 ultrapassámos a fasquia de 90% de resíduos enviados para valorização.

Das inúmeras iniciativas que a companhia tem vindo a desenvolver, destaque para a preferência por fornecedores locais e nacionais, com o objetivo de aproximar os locais de produção das lojas, reduzindo viagens e as consequentes emissões de CO2 e por outro, potenciando o empreendedorismo nos nossos produtores de forma a aproveitar os benefícios da produção nacional e regional.

No caso do Jumbo de Sintra existem já contratos com vários produtores locais que vão ter aqui no Jumbo de Sintra uma montra para os seus produtos: plantas, vinhos, maçã, pera rocha, nozes, 40 variedades de hortícolas e a doçaria com as típicas queijadas, travesseiros, noz dourada entre tantos outros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos