Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Carbon Disclosure Project (CDP) premeia compromisso ambiental da Sonae pelo 3º ano consecutivo
2015-11-09

A Sonae foi premiada pela organização não-governamental Carbon Disclosure Project (CDP) devido às suas boas-práticas de reporte de informação ambiental. A Sonae alcançou a pontuação máxima no Climate Disclosure Leadership Index (CDLI), que avalia a qualidade da informação disponibilizada a investidores e público em geral relacionada com alterações climáticas.

A avaliação foi solicitada por um conjunto de 822 investidores institucionais que gerem ativos avaliados em 85 triliões de dólares e envolveu milhares de empresas cotadas a nível mundial. A pontuação máxima alcançada pela Sonae indica um elevado nível de transparência na divulgação de informação relacionada com as alterações climáticas, proporcionando aos investidores um nível de conforto para avaliar a responsabilidade das empresas e de preparação para novas exigências do mercado e da regulamentação de emissões.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma: “Este ano a Sonae atingiu a qualificação máxima e uma posição de liderança a nível ibérico ao nível do reporte ambiental, por isso estamos muito satisfeitos com este prémio do CDP, que é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver não só de promoção das melhoras práticas ambientais, mas também do esforço de reporte de qualidade que tentamos sempre melhorar, ano após ano. Na Sonae estamos comprometidos em desenvolver a nossa atividade de forma sustentável, pelo que temos vindo a investir na melhoria contínua da nossa pegada ecológica. Este esforço tem sido facilitado pela nossa cultura interna, que promove a eficiência em tudo o que fazemos. O compromisso de toda a organização torna possível inovar e conjugar a melhoria ambiental ao mesmo tempo que desenvolvemos as nossas atividades e cimentamos as nossas posições de liderança”.

No último ano, a Sonae reduziu as emissões de dióxido de carbono em 6%, implementando inovações tecnológicas e prosseguindo com ações de consciencialização de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio para a necessidade de desenvolverem as suas atividades de forma sustentável.

Paul Simpson, presidente executivo do CDP, comenta: "Num momento em que o mundo olha para além das negociações de Paris sobre alterações climática e se prepara para um futuro de baixo carbono, informação confiável sobre como as empresas estão a responder à transição será ainda vez mais valiosa. Por esta razão, felicitamos as empresas que alcançam uma posição no Climate Disclosure Leadership Index do CDP.”

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos