Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Aquisição da Darty pela Fnac pode gerar 85 milhões de euros em sinergias por ano
2015-11-05

A aquisição da Darty pela Fnac poderá gerar 85 milhões de euros em sinergias, antes de impostos, ao ano, segundo as contas feitas pela Ernst & Young, mandatada pela Fnac para esta análise.

Este montante tem em conta a vontade da Fnac em manter as duas redes de lojas, Darty e Fnac. Além disso, não contempla as sinergias ao nível das receitas que poderão resultar da fusão das duas empresas.

A data de conclusão da transação, que já recebeu o aval de alguns acionistas, depende da aprovação por parte das autoridades francesas competentes em matéria de concorrência. Na eventualidade que o negócio fique concluído após setembro 2015, 10% das sinergias deverão ser geradas nos últimos meses do próximo ano, 60% em 2017, 95% em 2018 e 100% a partir de 2019.

Perto de metade das poupanças identificadas terão origem na compra de produtos de eletrónica de consumo, tecnologia e pequenos domésticos, áreas onde ambas as empresas estão presentes. A outra metade será gerada pela otimização das operações de logística e transportes, a integração de algumas funções de apoio ao nível das sedes no Reino Unido, França e Bélgica e pelas compras de serviços.

A transação está a ser analisada pelo Conselho de Administração da Darty, que deverá pronunciar-se até dia 11 de novembro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos