"Eu quero coisas simples, quero estar quieto e quero coisas calmas". Segundo Francisca, Azevedo da GfK, os consumidores querem cada vez mais simplicidade e calma. "Vivemos nas redes e cada vez mais sofremos de solidão, são paradoxos ou a nova realidade? Até que ponto o mundo digital está a fazer evoluir estes paradoxos?"
Vivemos num mundo de múltiplas escolhas, mas queremos também simplicidade. 71% dos consumidores dizem que as experiências em loja são mais importantes do que a própria posse. "Efectivamente as lojas físicas não estão a morrer e os jovens estão a querer voltar as lojas físicas" afirma a profissional.
A depressão e ansiedade levam à "depressão interativa" e, quando inquiridos sobre o que é importante para a saúde e bem estar, desligar da Internet é a segunda opção mais importante, após dormir. "Este é o novo ecossistema digital e humano e é com isto que temos de viver no dia a dia e adequar as nossas estratégias a esta nova realidade. Tecno- consumers é estar in, Tecno-slaves é estar out".
Francisca Azevedo - X Encontro AGEFE