A UPS acaba de expandir o serviço Worldwide Express para mais de 41.000 novos códigos postais em todo o mundo. Portugal viu a sua rede alargada em 1.163 moradas, uma das maiores expansões da Europa. Por todo o continente europeu, o serviço conta agora com mais 15.000 códigos postais.
“Com esta expansão internacional do Worldwide Express, serviço com garantia de restituição da totalidade do valor ao cliente caso a entrega não seja realizada dentro do prazo estipulado, a UPS reforça a sua posição enquanto líder global do sector: atualmente, a companhia realiza mais entregas internacionais do que qualquer outra rede integrada de logística mundial,” refere a UPS.
Já a partir do dia 19 de outubro, a solução da UPS vai estar disponível em 65 países, que no seu conjunto representam 91% do PIB global, confirmando-se assim a maior expansão do serviço que garante a entrega das encomendas até às 10h30 do dia útil seguinte ao seu envio, ou até às 14h, dependendo do país de destino. Especialmente relevante para envios internacionais urgentes, tanto particulares como empresas podem usufruir do Worldwide Express.
Segundo a empresa de logística, o Worldwide Express é um serviço muito requisitado por empresas dos sectores da alta tecnologia, retalho e manufatura, áreas desde sempre relacionadas e dependentes das exportações. As empresas tecnológicas, por exemplo, atuam num ambiente competitivo particularmente acelerado, com pouco ou nenhum tempo de inatividade entre o desenvolvimento de produtos. As opções de envio rápido, oferecidas por todos os serviços do portfólio do Worldwide Express, permitem que empresas com estas características incrementem a eficiência dos seus processos, acompanhando o ritmo das suas cadeias de produção e distribuição.
O comércio transnacional está a crescer a um ritmo acelerado a nível global. A Organização Mundial do Comércio prevê um aumento de 3,3% no comércio mundial de mercadorias até ao final de 2015 e um crescimento de 4% em 2016. Atendendo a esta tendência, bem como à crescente relevância das economias emergentes, a maioria dos novos códigos-postais do UPS Worldwide Express localizam-se na Ásia-Pacífico. Na Europa e no Canadá, a UPS tem procurado expandir ainda mais a cobertura do serviço, enquanto as novas moradas na América Latina, Índia, Médio Oriente e África vêm aumentar a presença da UPS nestas regiões emergentes. “A expansão deste serviço para novos locais vem potenciar o crescimento do comércio internacional, uma vez que dá aos clientes da UPS mais rapidez nos seus envios, com entregas no dia seguinte ao envio, e uma maior área de abrangência para os seus envios internacionais e urgentes. O Worldwide Express, juntamente com outras soluções tecnológicas desenvolvidas pela UPS, tem apoiado a rápida ascensão do e-commerce transnacional na Europa,” explica a UPS.