Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae Sierra lança desafio a artistas através do "SegurArte"
2015-10-12

A Sonae Sierra acaba de lançar o “SegurArte”, um concurso que desafia artistas e estudantes de artes a criarem projetos artísticos alusivos à promoção de boas práticas de segurança na utilização de meios de elevação, como escadas e tapetes rolantes, nos centros comerciais.

“A segurança dos visitantes e todas as pessoas que trabalham nos centros é uma das maiores preocupações da Sonae Sierra em todas as etapas: desde o desenho e conceção, à construção e gestão dos centros comerciais”, refere a Sonae Sierra.

Guta Moura Guedes e Mr. Dheo são os embaixadores que aceitaram apoiar este projeto que alia criatividade, design, arte pública e segurança.

Inserida na política de Arte Pública e de Segurança, Saúde e Ambiente da Sonae Sierra, esta iniciativa surge no seguimento de outros projetos da empresa que utilizam os centros comerciais para promover tendências e sensibilizar os visitantes para temas relevantes para a sociedade.

Segundo Elsa Monteiro, diretora global de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Sonae Sierra, “em 2014, recebemos cerca de 175 milhões de visitas nos centros comerciais que gerimos em Portugal, o que nos incute uma enorme responsabilidade no que respeita à sensibilização e à promoção de ações pedagógicas junto da sociedade. É neste contexto que surge o ‘SegurArte’. Aproveitando as sinergias entre a estratégia de promoção da arte pública nos nossos centros e a preocupação com a segurança de quem nos visita, nasce um projeto que pretender alertar, consciencializar e educar para a utilização de escadas e tapetes rolantes”.

Os artistas podem apresentar as suas candidaturas até 4 de dezembro. A escolha dos vencedores será feita por um júri composto por representantes da Associação Portuguesa de Segurança Infantil (APSI), da AP2 - Associação de Participação Pública e apoio à investigação da FBAUL, do CITAR – UCP (Porto) e da Sonae Sierra, que irá avaliar os trabalhos submetidos a concurso e divulgar o vencedor em fevereiro do próximo ano.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos