A KAFFA tornou-se recentemente no único “player” nacional com cinco distinções de qualidade e segurança alimentar, após obter duas novas certificações internacionais.
A primeira certificação, BRC – British Retail Consortium, demonstra o nível de competência da empresa em matéria de higiene, segurança alimentar e sistemas de qualidade, garantindo igualmente o compromisso da KAFFA com a segurança do consumidor. A segunda, UTZ, é uma certificação mundial que comprova a prática de normas que garantem a produção agrícola e o fornecimento responsáveis de café, cacau e chá. “As certificações que a KAFFA tem vindo a obter são o resultado de um excelente trabalho de equipa que desenvolvemos diariamente na empresa. Estamos muito cientes de que a inovação e a modernização são fatores-chave no sucesso da nossa empresa, razão pela qual investimos anualmente cerca de 500 mil euros em I&D e detemos uma equipa que desenvolve diariamente no laboratório análises de controlo de qualidade e inúmeros ensaios para o desenvolvimento de novos produtos”, comenta Gabriela Madeira, diretora geral da KAFFA.
As duas certificações agora obtidas juntam-se as já anteriormente atribuídas pela Sativa, para produção de café biológico, pela APCER, ISO 9001 (sistema de gestão de qualidade), e pela IFS Food - Internacional Food Standard, pela sua segurança alimentar.
Madalena Moniz Pereira, diretora comercial e de marketing da KAFFA, destaca que estas certificações são muito importantes para a projeção da empresa e da marca além fronteiras. “A garantia de qualidade exigida pelos mercados internacionais é inequívoca nos produtos produzidos pela KAFFA.”