O Carrefour nega as informações veiculadas na imprensa informando que mais gestores séniores iriam deixar a empresa, no seguimento da demissão de Luc Vandevelde, presidente da companhia, na semana passada.
Em comunicado, o Carrefour nega os rumores que os cargos do director executivo José Luis Durán e do director financeiro Eric Reiss estejam ameaçados. A companhia nota que, há uma semana atrás, o conselho supervisor manifestou a sua confiança em José Luis Durán e no conselho executivo para “continuar a estratégia iniciada há dois anos atrás”.
Em conferência de imprensa, José Luis Durán tinha reiterado que manter o controlo das lojas é estratégico para o Carrefour, em resposta aos rumores de que compra conjunta da participação pelo grupo Arnault e pela Colony Capital, de perto de 10 por cento do Carrefour, forçaria à venda de imobiliário.
Recorde-se que Luc Vandevelde apresentou a sua demissão após entrada dos novos accionistas e pressionado pela família Halley quanto a diferenças de opinião sobre a estratégia. O antigo presidente vai ser substituído por Robert Halley, membro da família Halley, a maior accionista do Carrefour, com 13 por cento.