Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Projeto Meu Kamba: Mais de 100 Professores angolanos recebem formação da JP – inspiring knowledge
2015-09-15

Ao abrigo do projeto do Ministério de Educação angolano ‘Meu Kamba’, a JP – inspiring knowledge Angola acaba de capacitar 102 professores para a integração tecnológica nas práticas de ensino. Ao todo, serão formados 600 professores do ensino primário.

Lançado em 2014 pelo Ministro de Educação de Angola, Pinda Simão, ‘Meu Kamba’ (significado de ‘Meu Amigo’) é o programa tecnológico que marca um ponto de viragem no sistema educativo angolano.

Com o objetivo de promover a integração e o acesso às novas tecnologias desde o ensino primário, o programa ‘Meu Kamba’ tem na capacitação de professores uma das suas principais linhas de atuação.

A capacitação de professores promovida pela JP – inspiring knowledge Angola visa preparar os professores para a utilização significativa das tecnologias em sala de aula, promovendo a inovação das práticas de ensino, a motivação e um maior envolvimento dos alunos.

“Preparar os professores para a utilização significativa das novas tecnologias e para a sua integração no currículo escolar é a chave do sucesso de um projeto educativo de base tecnológica”, afirma Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP – inspiring knowledge. “Com um ensino primário que vai do 1º ao 6º ano, em que cada professor tem de cruzar as diferentes disciplinas, dominar as ferramentas tecnológicas é fundamental para que a comunidade docente seja o motor de inovação do sistema educativo angolano”.

Nesta primeira fase, monitorizada pelo Ministério de Educação de Angola, a formação destinou-se a 102 professores da província de Luanda. No entanto, e acompanhando a implementação de salas de aula digitais em 150 escolas das 18 províncias, prevê-se a capacitação de um total de 600 agentes de ensino.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos