Amado da Silva em jantar-debate da APDC analisa actual momento da regulação do sector das comunicações
A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações realiza hoje, dia 13 de Março, no Hotel Le Meridien, em Lisboa, um jantar-debate cujo protagonista é Amado da Silva, presidente da Anacom.
Raul Mascarenhas, presidente da APDC, refere a propósito da realização deste jantar-debate que “o momento actual do sector das comunicações em Portugal, pós OPA, e as implicações da Revisão 2006, o novo quadro regulatório europeu, no desenvolvimento do mercado português, levaram a que considerássemos ser esta a altura indicada darmos a conhecer aos nossos associados a perspectiva de Amado da Silva sobre o futuro deste importante sector da economia portuguesa.
Amado da Silva, que actualmente desempenha funções de presidente da Anacom, é doutorado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e licenciado em Engenharia Químico-Industrial pelo Instituto Superior Técnico.O actual presidente da Anacom é Professor Catedrático da Universidade Autónoma de Lisboa e Professor Catedrático Convidado do Instituto Superior Técnico.
Amado da Silva tem desempenhado várias funções em instituições de ensino superior e universitário tanto em Portugal como no estrangeiro. Em paralelo, o presidente da Anacom foi consultor de vários organismos públicos e do governo, tendo também sido membro do Observatório do Quadro Comunitário de Apoio, até Outubro de 1995, e presidente do Conselho Fiscal da Optimus, desde a criação da empresa até final de 2000. Tem ainda um vasto número de trabalhos publicados, sobre vários sectores da economia.