Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Telecomunicações, pequenos eletrodomésticos e fotografia estão em crescimento no mercado português
2015-09-10

As telecomunicações detêm o grande destaque positivo no 2º trimestre do ano nos dados de evolução do índice desenvolvido pela GfK TEMAX® para o mercado português

Este foi o setor onde foram registados os melhores resultados, com um crescimento de 7%, alcançando os 159 milhões de euros. Este resultado deve-se, sobretudo, aos smartphones, que registaram mais 28% em valor.

Os eletrodomésticos mantêm-se positivos, com a liderança dos pequenos equipamentos, que depois de um bom registo no primeiro trimestre estagnaram o seu crescimento no segundo trimestre. Ainda assim no primeiro semestre, os dados de evolução do índice do mercado português de produtos tecnológicos demonstram uma evolução positiva de 3%, com desempenho muito positivo do aquecimento e também dos aspiradores. Todas as categorias estão positivas, mas os preços decrescentes em pequenos domésticos de cozinha tornaram mais estáveis os volumes de faturação total. Os grandes eletrodomésticos apresentaram ligeira melhoria neste 2º trimestre do ano.

A fotografia, apesar da tendência negativa no mercado, tem suportado o seu crescimento positivo na qualidade das fotos que apela ao consumidor. As câmaras com lente intermutável e sensor Full Frame apresentam dados bastante positivos, bem como as Bridge (com OZ >=20x) nas Lentes Fixas. Neste momento mais de 1/4 das vendas de câmaras têm Lente intermutável.

Outro setor com resultados positivos no estudo é o Office Equipment com especial atenção para o crescimento da impressão a laser. Este mercado apresentou tendência positiva de 8% em valor, registado na ordem dos 21 milhões de euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos