Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Corrida e caminhada Solidária Bosch em Aveiro, a 13 de setembro
2015-09-02

Estão quase a fechar as inscrições para a quarta edição da Corrida Solidária Bosch, que vai ter lugar no próximo dia 13 de setembro, em Aveiro e Ílhavo. Os fundos recolhidos junto de parceiros e participantes serão doados a 4 instituições de solidariedade social de âmbito local e ao IPO Porto. A prova do próximo dia 13 de setembro é organizada com parceiros locais, nomeadamente as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro. Esta 4ª edição vai contar com a presença e incentivo da antiga campeã olímpica, Fernanda Ribeiro.

Impulsionada pelo sucesso das edições dos anos anteriores, que no total somaram 6.000 participantes e entregaram mais de 150 mil euros a instituições locais e nacionais, este ano, a Bosch pretende volta a encher a cidade de Aveiro com uma das corridas mais solidárias de Portugal. O objetivo é ultrapassar o valor angariado em cada edição dos anos anteriores e garantir, desta forma, ainda mais apoios a instituições de solidariedade social.

O conceito desta prova é diferenciador pelo seu carácter social. O valor angariado através do apoio de parceiros e das inscrições reverte totalmente a favor de cinco instituições: uma de âmbito nacional – IPO Porto – e quatro instituições locais – Centro Social de Azurva, Aveiro; Lar do Divino Salvador, Ílhavo; Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo; e ainda o Fundo de Social da Universidade de Aveiro.

“Para este ano os nossos objetivos são altos, mas a adesão dos nossos parceiros e das pessoas tem corroborado as nossas expetativas. Acreditamos que uma empresa com o impacto que a Bosch tem na economia tem de ter uma forte política de responsabilidade social, e é com essa crença que temos trabalhado para fazer crescer a prova, tornando-a numa das mais solidárias do país.”, explica Nathalia Pessôa, Diretora de Comunicação do Grupo Bosch em Portugal.

A Corrida Solidária Bosch liga as cidades de Aveiro e Ílhavo no percurso de 10km em corrida, com partida da Calçada Carlos Paião, em Ílhavo, às 10h30, e através de uma caminhada de 4km com partida às 9h45, na Reitoria da Universidade de Aveiro. A organização aguarda a participação de mais de 2.000 pessoas.

Recentemente, a Bosch reforçou o seu espírito solidário sendo um dos principais patrocinadores da Corrida de São João de Braga, organizada pela RunPorto, e doou 25 mil euros à APPCDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Braga.

Para inscrições e regulamentos, aceder a corridabosch.fullsport.pt.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos