Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Carnegie Hall obtém Certificação LEED Prata tendo a Siemens como parceiro tecnológico
2015-08-31

A Carnegie Hall, icónica sala de espetáculos de Nova Iorque, prestes a completar 125 anos de existência, obteve a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) Prata do U.S. Green Building Council (Conselho de Construção Sustentável dos EUA), sendo a Siemens um dos parceiros tecnológicos responsáveis pela modernização deste espaço.

Um dos edifícios mais emblemáticos de Nova Iorque obteve a certificação LEED Prata do U.S. Green Building Council, tornando o Carnegie Hall um dos espaços mais antigos a receber esta distinção. A certificação de Liderança em Energia e Design Ambiental concretizou-se após a conclusão, no outono de 2014, do projeto Studio Towers Renovation Project (STRP), uma renovação das infraestruturas de duas torres que tinham sido adicionadas no topo da famosa sala de concertos no final do século XIX.

Este projeto foi uma oportunidade para ser realçada a importância do design sustentável e o seu impacto positivo para a cidade de Nova Iorque, tornando-se um exemplo inspirador da reutilização adaptativa de um edifício histórico.

A Siemens foi um dos parceiros tecnológicos desta modernização do espaço, fornecendo os sistemas de automação de edifícios, proteção contra incêndios e de segurança das pessoas.

O sistema de controlo centralizado (Siemens Apogee) integra o controlo de aquecimento, ventilação e ar condicionado numa só plataforma que pode ser comandada tanto localmente pelos utilizadores finais, como de um local central pelos técnicos ou remotamente, analisando, também, continuamente o consumo de eletricidade do edifício.

O sistema de controlo de acesso (Siemens SiPass) garante que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos locais necessários às horas determinadas, vital para os diversos pontos de acesso e níveis de segurança do Carnegie Hall.

Por sua vez, o sistema de Alarme de Incêndio XLS permite ao Carnegie Hall garantir a segurança de funcionários e visitantes.

Segundo comunicado da marca enviado à Revismarket, o projeto do Carnegie Hall é um dos mais notáveis realizados pela Siemens.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos