Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Direção de Marketing do Grupo Sovena assumido por Filipa Fernandes
2015-07-31

Filipa Fernandes, a nova Diretora de Marketing da Sovena, é licenciada em Gestão e Organização de Empresas pelo ISCTE-IUL e doutorada pela Universidad Complutense Madrid e Universidad Rey Juan Carlos.

A sua carreira profissional tem sido desenvolvida nas áreas de Retail e de Marketing, em empresas como Tech Data, Multi Development Corporation (grupo Blackstone) e Amorim Imobiliária. Ao longo dos últimos 8 anos viveu em Salzburgo, na Áustria, onde exerceu várias funções no grupo internacional SPAR, das quais se destacam as responsabilidades na área de Estratégia, Marketing Internacional, Networking e ainda Comercialização.

De regresso a Portugal e na Sovena, Filipa Fernandes vai dirigir e coordenar o Marketing de Portugal e Internacional, bem como o Marketing Corporativo. Para além destas funções de coordenação do marketing global e pela sua vasta experiência na área de Networking, tem ainda como função apoiar o desenvolvimento comercial.

“O meu objectivo principal é criar valor para o grupo Sovena, aumentando o impacto, o volume de negócios e a visibilidade do portfólio de produtos que o grupo oferece a nível mundial”, refere Filipa Fernandes em comunicado enviado à Revismarket.

Recorde-se que Sovena é uma das duas maiores empresas mundiais no setor do azeite com um volume de vendas superior a 200 mil toneladas, desenvolvendo, também, atividades noutras áreas de negócio como a exploração de olival, trituração de sementes oleaginosas e respetiva refinação; biodiesel; loteamento e embalamento de azeites, preparação e embalamento de azeitona de mesa, embalamento de óleos vegetais, bem como produção de sabões. A Empresa está presente, fisicamente, em nove países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia, Marrocos, Chile e Hong Kong – e exporta para mais de 70 países, dando emprego, em todo o Mundo, a mais de 1.200 colaboradores.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos