Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Frigorífico transformado em biblioteca com “Histórias Frescas, Todos os Dias”
2015-07-31

A partir de amanhã, dia 1 de agosto, quem visitar a Praia de Matosinhos, vai encontrar um frigorífico transformado em biblioteca comunitária, que incentiva o bookcrossing: qualquer pessoa poderá levar um livro e deixar outro no seu lugar ou levar um livro e devolvê-lo mais tarde. O objetivo é fomentar a leitura nos momentos de lazer. A iniciativa é do Programa de Apoio à Leitura “Tem Tudo a Ler”, o novo projeto de responsabilidade social do Cetelem.

Entre os dias 1 e 16 de agosto, quem for à Praia de Matosinhos vai poder encontrar um frigorífico com um conteúdo diferente do habitual. Em vez de alimentos e bebidas, o frigorífico irá disponibilizar aos veraneantes livros para todos os gostos. Sob o mote “Histórias Frescas, Todos os Dias”, pretende-se, desta forma, promover a leitura durante a tradicional época de férias dos portugueses.

Muitos dos livros foram cedidos pelos colaboradores do Cetelem que, desta forma, procurou envolver o público interno na ação. A iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

«A leitura é essencial para tomar decisões complexas e exercer uma cidadania ativa. No entanto, Portugal possui ainda baixos níveis de literacia comparativamente a outros países europeus. Infelizmente, e apesar de toda a dedicação, a ação dos profissionais da Educação e da Cultura, por si só, não é suficiente. É por essa razão que queremos, no Cetelem, assumir o compromisso de contribuir para a promoção e o incentivo da leitura», explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

O Programa de Apoio à Leitura “Tem Tudo a Ler” é uma aposta do Cetelem no âmbito da sua política de Responsabilidade Social. Consciente dos baixos níveis de literacia em Portugal e da importância da leitura, a empresa vai desenvolver uma série de iniciativas, dirigidas aos diferentes públicos, com o objetivo claro de promover hábitos de leitura junto dos portugueses.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos