Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Checkpoint lança a app EVOLVE-Store que gere e previne furto em tempo real
2015-07-16

A Checkpoint Systems anuncia o lançamento da EVOLVE-Store, uma aplicação para smartphones e tablets desenhada para gerir em tempo real os sistemas de prevenção antifurto e de luta contra o crime organizado nos comércios retalhistas.

A aplicação foi criada pela necessidade dos retalhistas de encontrar formas simples de assegurar que os empregados da loja utilizam adequadamente as soluções antifurto, cumprem com as políticas de prevenção do furto dos comércios e tem sistemas EAS (Protecção Electrónica de Artigos) sempre ligados e a funcionar correctamente.

As prestações da aplicação EVOLVE-Store permitem aos retalhistas medir e melhorar a taxa de conversão de vendas mediante uma visibilidade em tempo real do número de compradores nas lojas. A app também mede o cumprimento das políticas mediante a gestão dos tempos de resposta ao eventos do alarme. Mediante o seguimento, a medição e a gestão dos programas EAS, os retalhistas podem dissuadir os ladrões oportunistas e a actividade de grupos de crime organizado, reduzindo as perdas e aumentando a disponibilidade de mercadoria, as vendas e os benefícios. Isto, por seu lado, melhora a confiança na equipa e o compromisso com o programa EAS, assegurando uma melhoria significativa no rendimento do investimento.

Outras características da app são um alerta para solicitar a colaboração dos empregados, uma função noite para poupar energia quando a loja está encerrada, a possibilidade de experimentar, silenciar ou desactivar sistemas EAS remotamente, e inícios de sessão de diferentes utilizadores para cada smartphone ou tablet.

Mais além das vantagens para os retalhistas, os compradores beneficiam porque as lojas podem monitorizar mais de perto o inventário e repor os produtos que estão a esgotar-se, de maneira que os artigos que procuram estejam disponíveis nas estantes para comprar directamente nas lojas ou para recolher uma compra online. Por outro lado, os estudos demonstram que os compradores sentem-se mais seguros nos ambientes comerciais vigiados.

“A tecnologia deve tornar a vida mais fácil para os consumidores e os retalhistas”, assinala Jorge Aragón, Director Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal. “A EVOLVE-Store consegue-o com uma implementação simples e os benefícios comprovados da disponibilidade da mercadoria que traz vantagens para todos”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos