Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

MAKRO escolhida como fornecedor oficial do Global Sushi Challenge
2015-07-15

A MAKRO, empresa líder na distribuição grossista e terceiro grupo mundial de distribuição, foi escolhida como fornecedor oficial do Global Sushi Challenge, a competição internacional para eleger o melhor Sushiman do mundo, cuja apresentação teve lugar ontem, dia 14 de Julho, na Residência do Embaixador da Noruega, Ove Thorsheim, em Lisboa.

O Global Sushi Challenge consiste numa competição global, promovida pelo NSC (Conselho Norueguês da Pesca) em parceria com o WSSI (World Sushi Skills Institute), que terá como objetivo partilhar a excelência do sushi através de chefs altamente qualificados e apaixonados que se empenham para oferecer as melhores experiências neste domínio.

A Makro foi escolhida para se associar e apoiar esta iniciativa ao nível do fornecimento de produtos a todos os Sushi Chefs durante a competição, disponibilizando soluções exclusivas, inovadoras e atuais, nomeadamente através da sua loja de Alfragide.

Tanya Kopps, Diretora Geral da Makro Portugal esteve presente na apresentação, dando a conhecer as principais razões pelas quais a Makro se associou ao evento. “É com grande orgulho que apoiamos o Global Sushi Challenge, a maior competição de sushi no mundo, dando a oportunidade aos Chefs Portugueses de aprenderem e competirem num cenário internacional, aprendendo as melhores técnicas com os melhores Chefs e tendo a oportunidade de alcançar a mais elevada certificação nesta área, a nível mundial”, refere a Diretora Geral.

“Sentimos que são eventos como este que contribuem para a formação e crescimento dos Chefs Profissionais e, na Makro, queremos estar sempre envolvidos nestas ações, pois acreditamos que os Chefs portugueses são uma referência no panorama gastronómico atual”, conclui.

A apresentação contou ainda com a presença de Christian Bue Nordahl, representante da Norge em Portugal, que fez a apresentação formal do evento e de toda a metodologia desta competição mundial, convidando os Chefs portugueses a participarem.

Os Sushiman portugueses Daniel Rente, Luís Barradas e Paulo Morais explicaram a importância desta competição e da certificação internacional a ela associada, havendo ainda tempo para uma degustação especial de Sushi.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos