Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Dave DeWalt nomedado novo presidente e CEO da McAfee
2007-03-12

Dave DeWalt, de 42 anos de idade, foi nomeado novo presidente e CEO da empresa da McAfee. O seu novo cargo será efectivado no próximo dia 2 de Abril, no qual também será designado como membro do Conselho de Administração da McAfee.

DeWalt foi vice-presidente executivo e presidente de Customer Operations da EMC Corporation, supervisionando as operações de clientes em todo o mundo incluindo Vendas Globais e Serviços. Anteriormente, DeWalt foi presidente do grupo EMC Software, uma multi-milionária divisão de software da EMC, onde supervisionava as operações da empresa, desenvolvimento de produto e as relações com o cliente final. Sob a liderança de DeWalt, o negócio de software da empresa cresceu até se converter numa das 10 empresas de software mais importantes do mundo. DeWalt chegou à EMC em 2003, depois da aquisição da Documentum, empresa líder em gestão de software, onde era presidente e CEO desde 2001. O responsável liderou a empresa com êxito durante 13 trimestres e vendeu a empresa à EMC numa operação valorizada em cerca de 1,7 mil milhões de dólares.

Licenciado em Informática e em Engenharia Eléctrica pela Universidade de Delaware em 1986, Dave DeWalt trabalha há mais de 20 anos na indústria de tecnologia, na direcção de produto, em marketing e na direcção comercial. Também ocupou distintos cargos de direcção na Oracle Corporation, Quest Software, Eventus Software e Segue Software, o que o ajudou a ser um dos 25 executivos mais influentes da alta tecnologia, segundo os leitores da publicação CRN.

Dale Fuller, anterior presidente e CEO da McAfee, apresentará a demissão efectiva do seu cargo a 1 de Abril de 2007 e passará a ser conselheiro de DeWalt por um período de tempo limitado, ajudando assim à transição do cargo. Fuller integrou a equipa da McAfee em Janeiro de 2006 e foi nomeado presidente e CEO em Outubro de 2006, motivos pelos quais continuará no Conselho de Administração da empresa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos