Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Administradores de base de dados e Programadores estão entre os profissionais de TI mais procurados
2015-06-16

Administradores de base de dados, web e mobile, analistas-programadores aplicacionais e consultores de segurança e de business intelligence foram os profissionais mais solicitados, à especialista em consultoria e outsourcing de recursos humanos em TI, Rumos Serviços, por grandes e médias empresas a operar em Portugal, durante o primeiro semestre de 2015.

O diretor da Rumos HR Outsourcing, Tiago Catarino, revela que “estas são também algumas das áreas em que se verifica um maior desequilíbrio entre as necessidades das organizações e os profissionais disponíveis no mercado. Principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento mobile, segurança e administração de base de dados”. Acrescenta ainda que “de acordo com estudos internacionais, igualmente os profissionais com competências em Big Data e Analytics encontram-se em procura crescente e com baixa correspondência no mercado”.

A Rumos Serviços revela que já contratou, este ano, 38 consultores e pretende até ao final de 2015 chegar às 70 contratações. A empresa tem ainda cerca de quarenta vagas, em território nacional, para consultores nas áreas de administração de sistemas, business intelligence, segurança e redes informáticas, base de dados, web e mobile ou desenvolvimento aplicacional.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos