Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

É lançada a primeira etiqueta antifurto com QR code para impulsionar campanhas de marketing personalizadas
2015-05-21

A Checkpoint Systems, líder mundial em soluções de disponibilidade de mercadoria na indústria de retalho, anunciou o lançamento de uma solução antifurto pioneira no mercado: a iQR Label. Protecção antifurto, impulsionar as vendas e fomentar uma experiência de compra agradável e interactiva são os signos de identidade do novo produto. A etiqueta abre uma janela de comunicação com o cliente final.

Desenhada para prevenir a perda desconhecida e impressa sobre a etiqueta 410 ECO, a iQR Label inclui um código QR único para cada empresa, através do qual os clientes das lojas têm um acesso a um novo canal de informação online feito à medida. A página online a que se dirige o QR code pertence ao fabricante ou retalhista e protege o produto, pelo que se pode modificar o conteúdo de acordo com as necessidades e oferecer desde informação de artigos ou de loja até descontos e campanhas promocionais. O retorno económico da etiqueta pode medir-se facilmente através dos cliques acumulados pela página online.

De acordo com Jorge Aragón, Director Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal “estamos muito satisfeitos com a iQR Label porque resume o que temos vindo a trabalhar junto da indústria retalhistas: a protecção dos produtos face ao furto não tem que os tornar menos atractivos por tapar a imagem de marca ou fechá-los em vitrines. Ao contrário, estamos constantemente a investigar para que as etiquetas antifurto sejam o melhor aliado do marketing. Quem mais nos vai agradecer é o consumidor final, que comprará mais ao ter uma experiência de compra más atractiva e interactiva.”

A nova etiqueta responde aos hábitos de vida e consumo actuais, já que os códigos QR são uma linguagem que, ao ser lida de forma quase instantânea pela câmara de um smartphone ou tablet, abre automaticamente um link online desde o dispositivo. Graças a este sistema aproveitado pela iQR Label os comércios convertem-se em edifícios cheios de janelas pelas quais é possível ao comprador poder assomar-se para interagir com o retalhistas, ver informação sobre produtos complementários, aproveitar promoções e gozar de uma experiência de compra mais activa e satisfatória.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos