Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sonae entra na Amazon UK reforçando expansão internacional
2015-05-11

A Sonae reforçou a sua atividade internacional com a expansão da Berg para novos mercados. A marca de artigos de desporto outdoor da Sonae está agora disponível através da plataforma online da Amazon no Reino Unido. A Berg disponibilizará, na Amazon UK, mais de duas dezenas de produtos exclusivos nas áreas do têxtil, calçado e equipamento outdoor.

Para além da parceria com a importante montra online da Amazon no Reino Unido, que serve todo o mercado europeu, os produtos da Berg serão também disponibilizados em França e na Dinamarca através de distribuidores locais, desde lojas de desporto a plataformas especializadas e clubes de compras.

A diretora-geral da Berg, Susana Barros, afirma que “a Sonae tem demonstrado uma enorme capacidade no desenvolvimento de marcas capazes de triunfar em Portugal mas também com potencial para competir no mercado internacional, como é o caso da Berg”. Acrescenta ainda que “o processo de internacionalização não é fácil, mas a forte aceitação da marca a nível internacional deixa-nos confiantes no desenvolvimento de novas avenidas de crescimento para a Berg, explorando formatos alternativos de expansão”.

No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae que integra a marca Berg, registou vendas de 299 milhões de euros e um crescimento da atividade internacional de 5,7%, fruto dos novos formatos de loja e da aposta nas estratégias capital light, onde se incluem as parcerias, o franchising e a exportação.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos