Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Tesco apresenta os piores resultados em 97 anos de história
2015-04-24

Com perdas de 6,38 mil milhões de libras (8.900 milhões de euros), a Tesco apresentou os piores resultados da sua história no último exercício contabilizado e que encerrou a 28 de fevereiro. Trata-se do maior prejuízo em 97 anos de atividade da companhia britânica e uma das mais elevadas perdas do sector retalhista no Reino Unido.

Na base dos resultados apresentados encontra-se a desvalorização dos ativos imobiliários em 4.700 milhões de libras (6.562 milhões de euros), o encerramento de 43 lojas e o cancelamento de novas aberturas. As vendas do grupo situaram-se em 69.654 milhões de libras (97.255 milhões de euros) com resultados de exploração de 1.390 milhões de libras (1.941 milhões de euros).

Contudo, a insígnia declarou com os resultados de exploração se encontravam em linha com as expectativas, enquanto o volume de vendas em base “like-for-like” no Reino Unido aumentou, pela primeira, vez em quatro anos, conduzido por maior disponibilidade, serviço e preço.

Recorde-se que, ainda em fevereiro último, a Tesco anunciou que estudava a redução de quase um terço do seu sortido de modo a poder ombrear com as insígnias discount.

Com a cortesia Grande Gonsumo


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos