Fernando Serrasqueiro, Secretário de Estado do Comércio e Serviços, e Luís Vieira e Silva, presidente da APED, , abriram ontem, dia 7 de Março, o 3.º Fórum de Comércio Moderno da Associação Portuguesa das Empresas da Distribuição.
Na sua intervenção, Fernando Serrasqueiro fez referência à importância da "moderna distribuição" para o desenvolvimento do país tendo em conta que "a concorrência é a matriz do progresso".
A forte afluência dos principais responsáveis dos sectores de produção, distribuição e serviços, mas também de empresários e decisores de topo de outros campos do tecido empresarial português, já se tornou um hábito no encontro anual da APED, mas atingiu o seu máximo na intervenção de Al Gore, no início da tarde.
O 45.º vice-presidente dos Estados Unidos e autor do livro " Uma verdade Inconveniente", já transposto para o cinema, fez uma intervenção que teve como grande objectivo chamar a atenção para a salvação do planeta de uma profunda mudança ambiental.
Os temas em análise e os oradores convidados conduziram este primeiro dia em debates intensos sobre Consumo e Consumidores, Marcas, Mercados e Desenvolvimento Sustentável. Além da já muito mediatizada ‘Verdade Inconveniente’ de Al Gore, e de mais uma oportunidade para rever o guru do marketing estratégico Al Ries, estarão em debate, no segundo dia, temas como o Consumo de Salto Alto, discutido por Fara Warner no Dia Internacional da Mulher, o perfil dos “novos” consumidores, por José Luís Nueño, mas também, e naturalmente, as tendências nacionais e mundiais da distribuição.
Leia o artigo desenvolvido na próxima edição da Rm-Revismarket.