Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Worten reforça posição no mercado de eletrónica
2015-03-12

A Worten reforçou a sua posição no mercado de eletrónica, com ganhos de quota de mercado a nível ibérico. Segundo os resultados apresentados pelo Grupo Sonae, na generalidade das áreas de negócio foram observados diversos ganhos de quota, num exercício em que o grupo de retalho português reforçou a sua aposta na internacionalização.

A Sonae destaca a continuidade da implementação de “medidas chave" da sua estratégia, incluindo novos conceitos de loja nos quatro negócios, otimização do parque de lojas, reforço da internacionalização através de uma abordagem "capital light" suportada por acordos de franquia e a melhoria de experiência no omnicanal, já em vigor na Worten. "A Zippy continuou a expandir a sua presença internacional, encerrando 2014 com 47 lojas em regime de franquia em 17 países diferentes e as vendas online consolidadas cresceram 78% em termos homólogos, suportadas pelas novas plataformas de "e-commerce" da Worten, Sport Zone e Zippy. Já em 2015, a MO lançou a sua plataforma de "e-commerce", num projeto que foi desenvolvido ao longo de 2014”, pode ler-se no comunicado.

A Sonae fechou o ano de 2014, marcado por um "forte ambiente concorrencial" com um volume de negócios de 4,97 mil milhões de euros. A empresa assinalou um crescimento nas vendas de 3,2%, assim como uma evolução positiva dos principais indicadores, entre os quais se destaca uma melhoria na rentabilidade operacional, com o “underlying” EBITDA a atingir 380 milhões de euros e o resultado direto a aumentar 4,4% para 127 milhões de euros. “O sólido desempenho operacional contribuiu para a evolução positiva do resultado líquido, que em base comparável cresceu 11,2% para 144 milhões de euros", pode ler-se, ainda,no comunicado. 


No retalho alimentar, o volume de negócios da Sonae MC ascendeu a 3.461 milhões de euros, aumentando 1,3% ou 45 milhões de euros face a 2013. O crescimento do volume de negócios beneficiou da proposta de valor e da expansão da área de vendas, nomeadamente, a abertura de três lojas Continente Modelo e cinco lojas Continente Bom Dia, a que se junta o crescimento de 10% nas vendas online do Continente suportado pela renovada plataforma de comércio eletrónico.

No retalho especializado, o volume de negócios da Sonae SR alcançou os 1.290 milhões de euros, aumentando 6,6% face a 2013, correspondendo a um crescimento do volume de negócios de 6,1% em Portugal e 7,8% internacionalmente. As vendas por metros quadrado melhoraram em todos os negócios da Sonae SR, tanto em Portugal como em Espanha (10,4%, em média).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos