Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Fnac continua a crescer com resultados positivos de 2014
2015-03-09

A FNAC divulga os resultados do fecho do ano de 2014, que comprovam o crescimento das vendas e da rendibilidade do grupo e apresentam os efeitos postivos de uma estratégia centrada na abordagem omnicanal e atenta às novas tendências de consumo, onde impera o conceito de proximidade e a diversificação da oferta.

A FNAC registou um aumento das vendas no ano transato, especialmente em França e na Península Ibérica, o que se traduziu num crescimento de 0.9% no segundo semestre de 2014 e, consequentemente, em ganhos continuados ao nível da quota de mercado.

O resultado operacional corrente fixou-se nos 77 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% comparativamente ao ano de 2013, e que sustenta uma melhoria da posição financeira.

Para esta performance contribuiu a abertura de 11 novas lojas assentes em novos formatos, 3 das quais em Portugal, num total de 4 na Península Ibérica e de 6 em França, onde se destaca a parceria Culture et Loisirs, realizada com o Intermarché.

Este desempenho positivo no cômputo global reflete que a FNAC, desde que passou a estar cotada em Bolsa, tem sido capaz de inovar ao mesmo tempo que consegue otimizar a sua estrutura de custos.

2013 marcou a recuperação da FNAC. Em 2014, o nosso modelo foi consolidado e a transformação acelerou-se. Com progressos significativos em todas as áreas e indicadores, os resultados de 2014 validam a estratégia da empresa e celebram um ano de inovação. A nossa empresa está no bom caminho, pronta para aproveitar as oportunidades e corresponder às expetativas dos nossos consumidores, conclui Alexandre Bompard, Presidente e CEO do Grupo FNAC.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos