Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google destaca 16 PMEs portuguesas que utilizaram a internet e meios digitais para crescer
2015-03-06

A Google apresentou em Bruxelas a nova iniciativa “Google Motor de Crescimento” que dá a conhecer mais de 1000 PMEs europeias, incluindo 16 portuguesas, que estão utilizar as novas tecnologias e produtos Google para crescer.

O site destaca casos de crescimento de PMEs dispersas por toda a Europa e pretende “inspirar milhões de outras empresas".

A Teleperformance Lxbattery, fundada em 2012 foi uma das PME’s nacionais destacadas pela sua utilização do Google AdWords como ferramenta de crescimento. A empresa comercializa todo o tipo de baterias e carregadores e utiliza a ferramenta Google para anunciar e direcionar tráfego para as suas lojas. O Diretor geral e fundador Nuno Albuquerque Martins considera que a Google AdWords “agiu como a rampa de lançamento para o negócio”. A Virtualleds, uma empresa de venda de lâmpadas LED online, sediada na Charneca da Caparica, foi também mencionada como um dos casos de sucesso português na utilização de ferramentas digitais Google. O seu CEO, Pedro Neiva, explica que a Google permitiu à empresa “expandir para o mercado espanhol” onde tem já três representantes full-time.

A Google comprometeu-se ainda a apoiar, até 2016, cerca de 1 milhão de europeus a obter competências digitais procurando resolver o problema identificado pela Comissão Europeia de mais de 900.000 empregos europeus que ficarão por preencher por falta de competências digitais. A gigante norte-americana investirá ainda €25m na formação de empresas em competências digitais, incluindo a criação de um Hub europeu para apoiar o crescimento e formação de negócios em qualquer país da Europa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos