A Sonae Sierra e a Foncière Euris, proprietários e responsáveis pelo desenvolvimento do Alexa, já comercializaram mais de 80 por cento do novo centro comercial e de lazer em Berlim, Alemanha. Já foram assinados contratos com mais de 100 insígnias, 25 por cento das quais são provenientes da região de Berlim. Esta adesão por parte dos empresários locais sublinha “a excelente capacidade de integração dos centros comerciais e de lazer da Sonae Sierra, respeitando sempre os gostos e a tradição das comunidades em que se inserem, sem dúvida um factor essencial para o sucesso do modelo de negócios da empresa”, afirma em comunicado de imprensa.
O conceito do Alexa abrange uma vasta gama de lojistas especializados, entre os quais estão marcas como a Media Markt, H&M, Zara, Esprit, Douglas Holding, E-Reichelt e a Intersport. O novo centro tem uma vertente educativa e educacional, orientada para as crianças, de carácter inovador. O Alexa acolherá o primeiro mundo de aprendizagem interactiva para crianças, do seu género, na Alemanha. “Pretendemos oferecer a todos os nossos clientes, incluindo os mais novos, uma experiência excepcional no Alexa”, explica Josip Kardun, responsável pelo negócio de gestão de centros comerciais da empresa na Alemanha. “O nosso conceito baseia-se em três pilares, o comércio, a restauração e o lazer para as famílias”.
O Alexa, que assumirá o papel de nova âncora urbana na famosa Alexanderplatz, em Berlim, tem uma ABL de 54 mil metros quadrados.