A ADT Portugal promoveu um conjunto de sessões de esclarecimento sobre a lei de protecção de dados.
O aumento do número de notícias que referem empresas ou instituições que instalaram sistemas de videovigilância com circuito fechado de televisão (CCTV), sem autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), levou a ADT a organizar estas sessões com os seus clientes. Muitas organizações não tem conhecimento da obrigatoriedade de comunicar as instalações dos sistemas de videovigilância à CNPD e só quando os casos são denunciados é que têm conhecimento desta questão.
As sessões da ADT foram criadas para informar os participantes sobre o papel da CNPD, da legislação que suporta a sua actividade e das implicações em termos legais da instalação de um sistema de videovigilância. Neste sentido, também a equipa técnica e comercial da ADT esteve presente numa das sessões para que, através dos conhecimentos adquiridos e/ou consolidados, possa esclarecer o cliente sempre que seja necessário.
Estas sessões de esclarecimento serviram para dotar os clientes da ADT dos conhecimentos fundamentais para a legalização de uma base de dados de CCTV e para melhorar a forma como realizam a notificação à CNPD, ajudando a simplificar o processo.