Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apenas higiene do lar incrementa vendas em novembro
2015-01-30

De acordo com os mais recentes dados da análise Nielsen Scantrends BGC Portugal, os bens de grande consumo decresceram 1,5% entre 3 e 30 de novembro, uma quebra comparável com as quadrissemanas entre 6 de outubro e 2 de novembro, onde o mercado havia descido 1,7%. Mantém-se a tendência de estabilidade das marcas de fabricante e o decréscimo das marcas da distribuição (-4,1%).

A Nielsen indica que a alimentação continua com tendência negativa, com perdas de vendas em valor em 1,7%. As perdas devem-se às MDD+PP (-4,7%) já que as marcas de fabricante cresceram moderadamente (+0,5%).

As bebidas continuam com perdas desde o verão (-2,3%). As marcas de fabricante perdem vendas (-1,5%) mas menos do que as marcas da distribuição (-5,3%)

A categoria da higiene do lar é novamente a única categoria que cresce (+0,7%), embora com o crescimento das marcas de fabricante a desacelerar (+1,4%) e com as MDD+PP a perderem vendas (-0,7%).

A higiene pessoal atenua o decréscimo (-0,7%), desta vez, apenas penalizada pelas marcas de fabricante que contribuem para a descida (-1,3%). Esta é a única categoria onde as marcas da distribuição crescem (+0,9%).

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos