Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Açao "Quilos de Ajuda" da Worten distinguida nos Green Project Awards
2015-01-27

A ação “Quilos de Ajuda” foi distinguida com uma Menção Honrosa na categoria Iniciativa de Mobilização, na 7.ª edição dos Green Project Awards. Estes prémios distinguem as melhores iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável.

Para Nuno Nascimento Rodrigues, diretor de marketing da Worten, “é sempre bom e importante para a marca ser distinguida pelas suas iniciativas no âmbito da sustentabilidade, as quais tendem sempre a ser originais e diferenciadoras, para que os clientes se sintam realmente envolvidos e apreendam a mensagem de uma forma direta e simples. Queremos, por outro lado, criar um impacto positivo nas comunidades onde estamos inseridos, ajudando aqueles que, por esta ou aquela razão, precisam de um maior apoio nosso e da sociedade civil”.

Em vigor de 5 a 8 de junho de 2013, a ação “Quilos de Ajuda” foi lançada no âmbito do projeto de responsabilidade social e ambiental Equipa Worten Equipa, com vista a aumentar o apoio prestado por aquele projeto às instituições de solidariedade portuguesas.

“Quilos de Ajuda” realizou-se em 16 lojas Worten e contou com a participação de 20 mil portugueses, que se pesaram por uma boa causa. A mecânica desta ação era muito simples: a Worten desafiou os clientes a pesarem-se e a juntar o seu peso ao número de toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) que a Worten recolhe ao longo do ano. Dessa forma, foi possível acumular, nos quatro dias da ação, um total de 1.478.034 quilos, o que se traduziu na oferta extra de 74.000€, em novos equipamentos, a instituições de todo o país. Recordamos que o Equipa Worten Equipa oferece, todos os anos, 50€, em novos equipamentos, por cada tonelada de REEE recolhida, com vista a atenuar algumas das principais carências sentidas pelos utentes das instituições portuguesas.

Ao entregarem os seus pequenos domésticos (avariados, em desuso…) nos depositrões existentes nas lojas Worten, os clientes ajudam, assim, o Equipa Worten Equipa a transformar o velho em novo,


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos