Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Costco com planos para a China
2015-01-20

O retalhista Costco Wholesale mantém-se confiante na expansão das suas atividades na China, na sequência da colaboração positiva com o gigante asiático de e-commerce Alibaba, através da sua plataforma Tmall Global, na qual se incorporou no passado mês de outubro.

Especificamente, o operado norte-americano anunciou que realizou vendas no valor de 3,5 milhões de dólares durante o passado dia 11 de novembro, conhecido no país oriental como "Dia dos Solteiros”. "A nossa atividade durante o "Dia dos Solteiros” chocou e surpreendeu a nossa equipa e transformou completamente o nosso plano de negócios anual", sublinhou a Costco num comunicado. "Em 2015, esperamos dar aos consumidores chineses uma maior variedade de produtos através da plataforma digital Tmall e melhorar a sua experiência de compra", acrescentou a operadora.

A entrada da Costco no mercado de e-commerce chinês é um passo na expansão internacional dos seus negócios online. Neste sentido, a empresa já opera online nos Estados Unidos da América (EUA), Canadá, México e Reino Unido.

Além disso, a empresa testou nos últimos meses novos modelos de vendas online no mercado dos EUA, como o acordo com o Google Express para realizar entregas de pedidos no mesmo dia da sua compra.

O Alibaba Group lançou Tmall, a sua plataforma online para os retalhistas estrangeiros, em fevereiro de 2014 e aumentou o seu volume de vendas em mais de 1.000% desde então, vendendo cerca de 5.400 marcas de 25 países diferentes.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos