Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dicionário de Marketing integra 400 novas terminologias e vocábulos
2015-01-19

Da autoria de Gonçalo Caetano Alves e Sílvia Bandeira, o manual faz update ao vocabulário na disciplina, contabilizando agora 1.870 termos no total.

Touch points, big data, prosumer e blue angel. Estes são apenas quatro dos 398 novos termos e expressões que evidenciam algumas das tendências e práticas que eclodiram ao longo dos últimos 10 anos e que agora passam a integrar o novo Dicionário de Marketing, a mais recente obra das Edições IPAM. Precisamente uma década depois do lançamento da última edição, e no ano em que o IPAM celebra 30 anos de atividade, os criadores do Dicionário de Marketing, Gonçalo Caetano Alves, fundador do IPAM e considerado o maior impulsionador do ensino de marketing em Portugal, e Sílvia Bandeira, docente do IPAM nas áreas de marketing e consumo, voltam a reunir-se para atualizar uma obra que serve de referência para marketeers e estudantes nesta área do conhecimento.

Do mercado B2B ao B2C, passando pelo targeting e pelo brand equity, até à big data e ao CRM fomentados pela era digital. O marketing é um terreno fértil em terminologias e ávido por novas expressões que obrigam qualquer marketeer a estar permanentemente atualizado. Em língua portuguesa mas utilizando termos de expressão internacional, o Dicionário de Marketing dá as definições mais amplas de acordo com a sua importância e estado de conhecimento no marketing da atualidade, incorporando as distintas posições doutrinais existentes.

É neste contexto que o Dicionário de Marketing passa agora a reunir um conjunto de 1.870 termos e conceitos, de forma sistemática e completa, facilitando a consulta aos utilizadores. O lançamento oficial da obra acontece no próximo dia 23 de janeiro, pelas 18h30, na FNAC do NorteShopping. A sessão conta com a participação dos autores e é apresentada por Daniel Sá, diretor do IPAM - The Marketing School Porto. A nova edição está à venda na livraria FNAC e nas bibliotecas das escolas IPAM, por 22,50 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos