Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Sonae recebe Consumer Goods Forum
2014-12-03

A Sonae recebeu o Consumer Goods Forum no seu “Hipermercado do Futuro”, em Cascais, contando com a participação de especialistas de retalhistas e produtores oriundos de países como a Suíça, o Japão, a Noruega e os Estados Unidos da América, entre outros.

Os participantes no encontro de Cascais tiveram a oportunidade de visitar e conhecer o conceito “Hipermercado do Futuro” adoptado no Continente de Cascais. Segundo David Alves, CIO da Sonae, “o formato pretende ir ao encontro das necessidades e expectativas de um consumidor que, para além de enfrentar sérios constrangimentos de tempo, se revela cada vez mais exigente e atento às tendências de consumo, tanto nacionais como internacionais.”

Sharon Jeske, directora do Consumer Goods Forum, após a visita ao Continente de Cascais, afirmou que “é tudo o que se poderia pedir de uma loja de retalho moderna, espaçosa e elegante, oferecendo uma experiência de compra única adaptada aos consumidores do século XXI. Ficámos extremamente impressionados pelos serviços de alta qualidade da loja – a sua grande diversidade de produtos, a ênfase nos produtos frescos, a sua mistura inovadora de estilo e conveniência. Sentimo-nos imensamente privilegiados por termos conseguido partilhar esta experiência com os nossos membros”.

Segundo o comunicado da Sonae, o “Hipermercado do Futuro” propõe-se a acrescentar valor económico e emocional à experiência de compra, numa loja vista também como pólo social e cultural. O ambiente, que estimula a experiência de compra e espelha inovação, foi trabalhado para ser atraente e confortável. O conceito é marcado por uma organização do espaço que gera emoção, inspirado nos mercados e armazéns tradicionais, com cores neutrais e grafismos urbanos. Existiu uma aposta na comunicação ao cliente dos produtos e preços, tornando-a mais dinâmica. Implementaram-se novos conceitos como o espaço lounge, a garrafeira e o sushi, distribuídos por uma organização espacial divida por três espaços: o "core" alimentar, o "core" não alimentar e os frescos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos