Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Biedronka aposta no formato urbano
2014-11-27

A Biedronka abriu um novo supermercado na rua Nowy Swiat, uma das localizações de retalho mais exclusivas de Varsóvia, na Polónia.

Segundo a European Supermarkert Magazine, a unidade polaca da Jerónimo Martins decidiu actualizar a sua rede de lojas nos subúrbios e na província e apostar na abertura de pontos de venda mais pequenos em zonas urbanas. O objectivo é atrair os consumidores com rendimentos mais elevados, de forma a melhorar as margens para os produtos alimentares, numa altura em que os preços estão em queda e a concorrência se intensificou.

Cerca de 80% das novas lojas que a Biedronka planeia abrir até 2017 serão localizadas nos centros das cidades. A aposta no formato urbano poderá ajudar a insígnia a resolver o que, na opinião de Grzegorz Laptas, director na PricewaterhouseCoopers LLP, considera de um problema estratégico para ir de encontro às necessidades dos clientes, nomeadamente de conveniência e preços baixos.

A Biedronka ambiciona atingir vendas no valor de 11 mil milhões de euros em 2017, comparativamente com os 6,2 mil milhões de euros dos primeiros nove meses deste ano.

Com a cortesia da Grande Consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos