Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fnac com um bom 3.º trimestre
2014-11-04

A Fnac fechou um terceiro trimestre com uma progressão global das vendas. No ano passado, neste mesmo período, a facturação do grupo recuava 5,9%.

O volume de negócios cresceu 2,2%, para os 863 milhões de euros, catalisado pelo mercado francês que aumentou 3,5%. Já na Península Ibérica, a Fnac registou um ligeiro crescimento, de 0,4%.

Numa base comparável, as vendas aumentaram 2,7%. No acumulado até Setembro, o volume de negócios estabilizou, progredindo 0,4% em “like for like”. “Ao registar um crescimento positivo no terceiro trimestre, o Grupo Fnac ultrapassou uma nova etapa na sua transformação. A progressão quota de mercado das novas famílias de produto nas vendas totais, a aceleração do crescimento do canal Internet, o forte aumento das vendas omnicanais e a dinâmica de expansão dos novos formatos de loja demonstram toda a pertinência da estratégia desenvolvida desde há três anos”, sublinha Alexandre Bompard, presidente e director geral da Fnac.

O ritmo de crescimento do canal Internet acelerou neste período, beneficiando da dinâmica do volume de negócios do Fnac.com e do desenvolvimento dos marketplaces. As vendas omnicanais representaram, no terceiro trimestre, cerca de 36% das vendas no canal Internet, crescendo seis pontos face ao mesmo período de 2013.

O grupo também continua a beneficiar das novas famílias de produto, que já representam 11% do volume de negócios, face aos 9% do primeiro semestre e aos 6% de 2013.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos