As empresas da Sonae preveem investir cerca de 150 milhões de euros em tecnologias de informação este ano, anunciou o grupo. Este investimento traduz "a aposta estratégica na inovação e eficiência como forma de desenvolvimento dos negócios", diz a Sonae em comunicado, no âmbito do congresso FINCO 2014. "O investimento realizado ao longo dos anos está a permitir reforçar a liderança de mercado em Portugal, ao mesmo tempo que tem facilitado o processo de internacionalização das empresas Sonae, que estão hoje presentes em mais de 60 países em todo o mundo".
A importância crescente das tecnologias de informação e a forma como está a mudar a vida das empresas e das pessoas foi o tema para o congresso FINCO 2014, que se realizou esta semana em Lisboa. Sob o mote "IT's Touching Lives", reúniu especialistas, quadros de topo de empresas nacionais e internacionais, líderes de opinião, parceiros de negócios, instituições universitárias e organizações na área da tecnologia.
A FINCO é o grupo consultivo de sistemas de informação e comunicações da Sonae. As empresas Sonae contam com cerca de 1.000 colaboradores directos a trabalhar nas áreas de sistema de informação, a que acrescem 1.000 indirectos.