Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Belmiro de Azevedo distingue colaboradores por projectos de inovação
2014-10-31

O Chairman’s Award 2014, prémio atribuído por Belmiro de Azevedo e que distingue colaboradores por projectos inovadores implementados nas empresas Sonae, teve este ano dois vencedores e uma menção honrosa.

Luis Marçalo Ribeiro, da Sonae MC, foi um dos distinguidos sendo responsável pelo desenvolvimento de um robot para a troca de baterias de máquinas de movimentação de carga movidas a energia eléctrica, no entreposto da Sonae MC, na Azambuja. Esta era uma operação que era efectuada através de outsourcing.

Maria Emília Gomes, da Sonae Sierra, foi a segunda distinguida e foi a responsável pelo desenvolvimento de um sistema de gestão de visitas nos centros comerciais. Através da concentração de rádio frequências de dispositivos móveis, é possível entender os fluxos dos visitantes e actuar ao nível da organização dos espaços e da sua oferta, com benefícios claros para os clientes e lojistas.

Foi também atribuída uma menção honrosa ao projecto de criação de uma nova protecção para escadas rolantes, da responsabilidade dos colaboradores Daniel Andrade de Paula e Eduardo Dias Jorge. A protecção impede o fácil acesso ao corrimão da escada rolante num ponto onde é possível o equipamento erguer uma pessoa. Assim, elimina o risco de acidentes no acesso a estas infraestruturas presentes nos centros comerciais, permitindo evitar custos potenciais de indemnizações e criando a possibilidade de redução de encargos mensais do seguro.

Os vencedores deste ano foram conhecidos durante o Congresso FINCO´14, encontro bienal sobre tecnologias de informação organizado pelas empresas Sonae e que reuniu em Lisboa alguns dos maiores especialistas mundiais em tecnologias de informação, com o objectivo de debater como a tecnologia está a mudar a vida das pessoas e das empresas.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos