Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Norbert Dentressangle reforça a sua mecânica operacional para a campanha de Natal
2014-10-27

A Norbert Dentressangle vai reforçar a sua capacidade de distribuição para a campanha de Natal. Por norma, o último trimestre do ano é um dos mais fortes para o sector do transporte, da logística e da distribuição.

No sector do consumo e da indústria, no que se refere à distribuição diurna de mercadorias em paletes, em 2013, a Norbert Dentressangle teve um aumento de 16% em toneladas movidas durante a campanha em relação ao resto do ano. A previsão para a campanha de Natal 2014 é aumentar o volume movido em quase 40% comparando com o ano anterior. Com estes dados, os números situar-se-ão nas 90 mil toneladas e 168 mil entregas durante o período de campanha.

Por outro lado, um dos maiores picos de actividade regista-se na distribuição comprometida de mercadorias em paletes (entregas nocturnas) de têxtil e complementos. A campanha de Natal 2013 representou, neste segmento, um incremento de 35% relativamente ao volume de caixas paletizadas manipuladas o resto do ano. De acordo com as previsões, durante a campanha de 2014, o volume registará um aumento de 33% relativamente ao período homólogo do ano passado, chegando a alcançar as 450 mil caixas manipuladas mensalmente neste período.

A campanha é favorável para a implementação de operações especiais e de reforço no sentido de cobrir as necessidades no mercado da grande distribuição, aumentando rotas, incorporando veículos e intensificando o pessoal com vista a realizar uma gestão optimizada da actividade. A Norbert Dentressangle prevê aumentar o número de veículos de vaivém em 18%, alcançado as 296 diárias, e em cerca de 21% os veículos de distribuição, indo acima das 500. Desde o mês de Agosto, a empresa gere estas operações com o intuito de optimizar o serviço para a campanha.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos