Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Intermarché tem grandes ambições para a Polónia
2014-10-22

O Intermarché planeia abrir cerca de 500 novos supermercados Intermarché e Bricomarché na Polónia, com o objectivo de atingir os 800 pontos de venda em todo o país até 2020. A empresa planeia expandir via franchising em cidades com mais de 10.000 habitantes.

O desafio para o Intermarché está no facto de não ser a único com essa visão. A entrada de retalho em cidades menores é uma tendência recente na Polónia, liderada pela Biedronka, da Jerónimo Martins. Vai continuar a ser uma estratégia fundamental nos próximos anos, como demonstrado pelos promotores imobiliários que investem somas consideráveis em tais regiões.

A Polónia é um dos poucos mercados internacionais que parecem promissoras para o Intermarch, e o retalhista vai fazer o que for preciso para ampliar a sua presença no país, com a introdução de novos canais e experimentação de novos conceitos de loja.

A empresa planeia investir 100 milhões de euros por ano na expansão na Polónia mas o domínio do “discount” no mercado deverá permanecer como um grande desafio em termos de preços.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos