A Acer alcançou o terceiro lugar no mercado de projectores de vídeo da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), durante o quarto trimestre de 2006. Com este resultado, a fabricante subiu, pela primeira vez, para a quarta posição do mercado no ano de 2006, de acordo com a Decision Tree Consulting.
O desempenho da empresa no quarto trimestre de 2006 foi essencial para atingir esta importante meta. Este terceiro lugar na região EMEA ficou a dever-se, segundo a empresa, à qualidade da sua ampla gama de projectores, “que proporcionam a melhor tecnologia DLP portátil e ultra-portátil de forma a satisfazer os requisitos dos mercados doméstico, de pequenos escritórios e das PME’s”.
Uma observação mais cuidada dos dados referentes à região EMEA revela que, durante o ano de 2006, a Acer aumentou a sua quota de mercado para 7,38 por cento, atingindo 28, por cento de crescimento sobre o ano anterior. O mercado cresceu apenas 17 por cento durante esse período). Este crescimento fez a Acer subir da sétima posição em 2005 para a quarta posição em 2006, ficando atrás do terceiro lugar por menos de um ponto percentual no ano completo de 2006, “tendo porém criado as condições ideais para tentar alcançar a posição cimeira em 2007”.