Nuno Pinto de Magalhães sucede Mário Barbosa na presidência do ICAP – Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial, em representação da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes).
Nuno Pinto de Magalhães, que assume também a vice-presidência da APAN, toma agora a liderança do instituto, assegurando o resto do mandato pelos anunciantes até ao final de Março de 2016. Segundo Nuno Pinto de Magalhães, trata-se de “uma honra e simultaneamente de uma grande responsabilidade, considerando as expectativas do ICAP e dos seus associados em matérias de auto-regulação”.
O novo presidente evidencia o trabalho desenvolvido pelo ICAP na defesa e promoção do sistema de auto-regulação, com “benefícios claros” para os sectores daqueles que se relacionam com a comunicação comercial, na medida em que fomenta a “colaboração e o envolvimento da indústria em torno de compromissos comuns”, reforçando assim a defesa dos direitos quer dos consumidores, quer das empresas, na sua relação com estes.
A APAN, que se faz representar num conjunto alargado de entidades ligadas ao sector, tem no ICAP uma das suas representações mais relevantes, ao ter implicações directas e determinantes no funcionamento da comunicação comercial das empresas e das suas marcas, contribuindo assim para um sistema mais justo e transparente.